Home » Sem categoria » Cid vai autorizar a nomeação de professores concursados para UVA e URCA.
cid-gomes-ce-agbr1

Cid vai autorizar a nomeação de professores concursados para UVA e URCA.

O governador Cid Gomes vai autorizar a nomeação de 21 professores, que passaram no último concurso, para a Universidade Vale do Acaraú (UVA), e 52 professores, também concursados, para a Universidade Regional do cariri (Urca). O anúncio foi feito ontem pelo secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira, durante audiência no Palácio Iracema, com representantes dos estudantes e professores das Universidades Estadual do Ceará (Uece), Urca e UVA.

Mas a contratação só desse número de professores não deixou satisfeitos os representantes das três unidades estaduais de ensino superior. Segundo o representante do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Sindiuva), Weber Moreno, há uma carência de 284 professores. “A situação é emergencial e o secretário René Barreira não sinalizou com nada de concreto”, comentou.

Segundo Raquel Dias, do Sindicato Nacional Andes, que congrega os docentes universitários, há uma carência, nas três unidades cearenses, de 600 professores.”Só na Uece, são necessários mais 222 professores e o que queremos é a abertura de uma novo concurso público para a contratação de professores efetivos”.

O reitor Antônio Colaço, da UVA, que esteve na audiência, disse que esforços estão sendo feitos para solucionar os problemas e está em tramitação junto ao Governo estadual a realização de novo Concurso Público para admissão de 117 Professores para a Universidade.

Opinião: Enquanto isso, no Campus da Urca Iguatu, a coisa tá é feia. As aulas que seriam iniciadas no dia 14 de fevereiro foram adiadas para 14 de março. Quanto as explicação…bem devem estar providenciando alguma desculpa esfarrapada.

 (Iguatu Noticias) 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>