Home » Bizarro » MENINO SOBREVIVE APÓS FICAR 30 MINUTOS DEBAIXO D’ÁGUA
008

MENINO SOBREVIVE APÓS FICAR 30 MINUTOS DEBAIXO D’ÁGUA


O menino Caleb Teodorescu, da cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona (sul dos EUA), sobreviveu após ficar por 30 minutos dentro d’água. O garoto caiu na piscina de casa, e foi levado ao hospital sem batimentos cardíacos.

O pediatra Corey Philpot, do Centro Médico Banner Thunderbird, disse à rede americana de TV ABC que o garoto chegou ao local “praticamente morto”. A mãe de Caleb, Mihaela, gritou por ajuda e um vizinho tentou fazer respiração boca a boca no menino.

Philpot, diante do quadro do menino, o submeteu a um procedimento chamado hipotermia terapêutica – que consiste em reduzir o ritmo do metabolismo do corpo e, como consequência, do cérebro. A preocupação do pediatra era de que Caleb pudesse ficar com alguma sequela por falta de oxigenação, e dessa maneira a solução encontrada foi esse método de quase “congelamento” do garoto.

- Nós o congelamos e o colocamos em um sono de hibernação, para prevenir danos ao cérebro.
Após 24 horas do congelamento, o menino começou a ser reaquecido, em um processo que durou quatro dias. No quinto dia, os sinais de recuperação apareceram.

- Ele começou a se mexer, e logo depois seus movimentos se tornaram mais deliberados e ele abriu bem os olhos. Vimos que ele estava se recuperando bem rápido.

O pai de Caleb, Ovy Teodorescu, disse à ABC ter ouvido do médico que nunca, em 23 anos de profissão, havia visto um caso como o do garoto.

Fonte: R7
Blog da Força Tática




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>