Home » Ceará » Em entrevista a TVC, Cid Gomes fala sobre política, obras e futuro
Cid-Gomes-490x308

Em entrevista a TVC, Cid Gomes fala sobre política, obras e futuro


Na última terça-feira (14), o governador Cid Gomes participou de uma entrevista ao vivo no programa Cena Pública, da TVC. Na oportunidade, o governador inaugurou o novo estúdio da emissora, que pertence ao governo estadual.
Abaixo alguns trechos pinçados pelo jornalista Roberto Moreira para o seu blog na página do jornal Diário do Nordeste na internet.
Candidatura ao Senado
O governador disse que não será candidato em 2014. Nos seus planos para assim que concluir o segundo mandato será ir morar com a família nos Estados Unidos.
Banco Mundial
 “Vou trabalhar no Banco Interamericano”, disse Cid Gomes aos jornalistas da TVC. Cid afirmou ainda que seu objetivo é levar os dois filhos (Rodrigo e Mateus) com ele. “Quero que aprendam inglês, uma língua fundamental para os dias de hoje”, afirmou.
O Estilo Cid
Perguntado sobre as relações políticas, Cid Gomes disse que tem muita paciência. “Lá em casa, o Ciro é que gosta de polemizar”, registrou.
Na mesma resposta, Cid Gomes tentou não ampliar o diálogo com os entrevistadores. A intenção do programa era deixar o governador à vontade, sem riscos de uma pergunta mais apimentada.
O Metrô de Fortaleza
Cid Gomes disse que o Metrô está em obras desde o primeiro dia do seu governo e que as obras de engenharia estarão prontas até o final deste mês. Segundo o governador, no dia 15 de junho o Metrô vai funcionar. O primeiro trecho será entre Pacatuba e Parangaba. No dia 15 de outubro começa a operar a linha completa entre Fortaleza e Pacatuba. O governador ressaltou que inicialmente a linha vai operar em fase de teste, com velocidade de até 120 km.
O preço das passagens do Metrô
O governador Cid Gomes anunciou que no dia 15 de junho, quando começa a operar o trecho entre Parangaba e Pacatuba, a passagem do metrô vai custar R$ 1. “Será em fase de teste por um longo período de tempo”, reforçou.
O Acquário
O governador Cid Gomes informou que vai cumprir o compromisso de construir o Aquário Ceará. “Até meu filho já está me cobrando”.
O governador disse que o Labomar, órgão da Universidade Federal do Ceará, será fundamental para manutenção e pesquisas no aquário.
SOBRAL EM REVISTA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>