Home » Ceará » Greve: Trabalhadores terceirizados da Coelce paralisam atividades em Itapajé
greve-coelce

Greve: Trabalhadores terceirizados da Coelce paralisam atividades em Itapajé


Os trabalhadores terceirizados da Coelce paralisaram atividades em todo o Estado na manhã desta terça-feira, dia 13. Em Itapajé parte dos trabalhadores também cruzou os braços. De acordo com José Timóteo Freire, diretor do Sindicato dos Eletricitários do Ceará, a paralisação em Itapajé afetará todos os serviços, desde manutenção de rede até leitura de consumo dos clientes. Segundo ele, após três rodadas de negociação e proposta de reajuste salarial de apenas 6,19% oferecida pelos empresários, a categoria decidiu pela paralisação. Além de reajuste salarial a categoria reivindica Plano de Saúde para dependentes, Plano de Cargos e Carreiras e melhores condições de trabalho. Segundo Timóteo os eletricitários reivindicam um piso salarial de dois salários mínimos, valor equivalente ao que era pago há doze anos. 
Atualizada às 17:05 h – 
Na tarde desta terça-feira, a assessoria de comunicação da Coelce enviou ao departamento de jornalismo da rádio Atitude a seguinte nota:
Nota – Coelce
A Coelce esclarece que as negociações do acordo coletivo que motivaram a paralisação dos eletricistas que prestam serviço à companhia envolvem a categoria e a classe patronal das empresas prestadoras de serviço, representados pelo Sindeletro e pelo SindiEnergia-CE. A companhia foi surpreendida com a deflagração da greve, uma vez que havia sido informada que as negociações entre as duas partes estavam em andamento. A Coelce está acompanhando o processo e tomando medidas necessárias para minimizar os impactos para a população.
Gerência de Comunicação – Coelce
Assessoria de Imprensa
www.twitter.com.br/coelce
www.facebook.com.br/coelceceara
(85) 3453.4883 / 3453.4822 / 9993.9553gercom@coelce.com.br 
Fonte: Blog do Mardem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>