Home » Esporte » Mutante vence Serginho Morais na final do TUF Brasil
MUTANTE-SERGINHO

Mutante vence Serginho Morais na final do TUF Brasil

Mutante derrota Serginho morais
Mutante vence Serginho Morais por votação dos juízes, a noite de sabado foi especial para os lutadores do TUF Brasil, reality da Rede Globo.

O evento encerrou com super apresentações, foi a  primeira temporada no Brasil do The Ultimate Figther e só não fechou com fechou com chave de ouro por que na luta principal nosso campeão Wanderlei Silva acabou sendo derrotado por Rich Franklin.


 A luta foi emocionante, Cezar Mutante, era o favorito por que avia conquistado a vaga na final,  Serginho Moraes entrou no lugar de Sarafian que sofreu lesão tinha conquistado o direito de disputar a final, derrotando justamento o Serginho.


Por decisão unânime dos jurados Mutante conquistou o título do reality show no peso-médio, os jurados marcaram 29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27 a favor do paulista radicado em Belo Horizonte. Empolgado, o presidente do UFC, Dana White, elegeu esta a melhor luta da noite, mesmo antes de Rich Franklin e Wanderlei Silva entrarem no octógono. Após o combate, Cezar Mutante fez questão de elogiar o adversário, e afirmou que Serginho Moraes o surpreendeu por ter lutado com muita raça e se manter na luta em pé, pois ele é fera no Jiu jitsu. Mutante sabia que o ponto fraco de Serginho era a trocação,e ele mostrou que evoluiu muito. Foi uma das lutas mais duras que fiz até hoje  disse Cezar Mutante. Pupilo de Vitor Belfort Mutante foi elogiado pelo campeão, (Estou muito orgulhoso. Eu me lembro dele com 17 anos e com sonho de ser campeão do UFC. Hoje, ele é campeão do TUF).


Na luta Cezar Mutante tentou impor sua melhor trocação desde o início da luta. Partindo para cima, o pupilo de Belfort usava sua maior envergadura para atingir o adversário. Aos poucos, entretanto, no inicio Serginho estava só esperando pois sabia que seu oponente era duro na queda, logo começou a responder bem os golpes quando a distância ficava mais curta.


Cezar Mutante acertou um lindo chute rodado e um upper no início, o que fez abrir um corte abaixo do olho direito do rival. Parecia que a luta tinha acabado para Serginho, mas quando Mutante conseguiu derrubar seu oponente na lona, ele pedia para que se levantasse, sabendo que a luta no solo favorecia Serginho que ja foi 3 vezes campeão Mundial de Jiu jitsu, Mutante vinha conseguindo os melhores golpes, mas, no fim do round, Serginho surpreendeu com uma cotovelada que deixou o adversário tonto. O campeão mundial de jiu-jítsu emendou uma sequência de socos e só não conseguiu o nocaute porque cansou de bater. No último período, Cezar Mutante aplicou um knockdown, mas Serginho continuou levando perigo na curta distância. No fim do combate, Mutante deu um direto que de novo levou Serginho para o chão. Mas não houve tempo e nem forças para continuar com os golpes. A vitória veio mesmo   
 por pontos. Serginho no final dos 3 rouds subiu no coner e gritava muito esboçando felicidade, aparentava saber que avia perdido mas mesmo assim comemorou muito, deve ter se sentido um campeão só por fazer parte de um evento mundial, que ultimamente vem mandando em audiência.

Fonte:http://esportetw.blogspot.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>