Home » cultura » entretenimento » Corpo de Adele, voz de Anitta: o ‘Show das Poderosas’ e outras ‘trolladas’ no YouTube
A-cantora-britanica-Adele-size-598

Corpo de Adele, voz de Anitta: o ‘Show das Poderosas’ e outras ‘trolladas’ no YouTube

Canal na internet cria versões bizarras de clipes internacionais com sucessos nacionais: Bon Jovi canta ‘Camaro Amarelo’, e Slipknot, ‘Amor de Chocolate’

Pollyane Lima e Silva
A cantora britânica Adele

A cantora britânica Adele (Valerie Macon/AFP)
Mais de 2 milhões de pessoas já entraram no YouTube para ver a britânica de gestos contidos e voz exuberante Adele cair na batida do funk de Show das Poderosas de Anitta. No mesmo canal, ainda é possível ver os metaleiros do Slipknot (acreditem!) no ritmo de Amor de Chocolate, do também funkeiro Naldo – que soma mais de 1,3 milhão de visualizações. Essas são as duas versões de maior sucesso do perfil Golpe Baixo, criado com a única missão de pensar nas misturas mais bizarras possíveis.
O lançamento da semana trouxe os roqueiros arrumadinhos do Bon Jovi rebolando ao som deCamaro Amarelo, dos sertanejos Munhoz e Mariano. Foram mais de 84.000 exibições em dois dias. E ele deve ser apenas o primeiro astro do Rock in Rio 2013 ‘trollado’ na internet. No perfil do Facebook (/GolpeBaixoBlog), já há uma pista de quem pode ser a próxima: “Pensando… Beyoncé merece um vídeo?”, provoca um post publicado esta semana.
A brincadeira é criação do designer Gabriel (ele preserva seu sobrenome), de 30 anos, que começou há cerca de um ano fazendo Metallica cantar Balada Boa – o tche tcherere tche tche de Gustavo Lima. “Fiz a edição, joguei no YouTube e mostrei para algumas pessoas. O pessoal gostou, compartilhou e em pouco tempo o vídeo estava com 100.000 acessos (hoje, tem mais de 700.000), o que foi uma surpresa”, conta ele, em conversa com o site de VEJA.
Não há compromisso com a periodicidade de lançamentos, mas depois de um tempo parado, ele volta agora com uma frequência que só não é maior porque o trabalho demanda bastante tempo: de 12 a 30 horas de edição, conta Gabriel. “O lado ruim é ter que ouvir milhares de vezes músicas que normalmente eu não ouviria”, comenta. O resultado de tanto preciosismo é visto na impressionante sincronia da “dublagem”, que tem uma ajuda extra de uns truques de vai-vém no vídeo.

Os astros da música trollados no YouTube

  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • >
1 de 6

Bon Jovi – ‘Camaro Amarelo’ (Munhoz e Mariano)

.

Fonte: Veja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>