Ad Code

Responsive Advertisement

Após ter candidatura impugnada, Acir Gurgacz é reeleito senador por RO

Após ter sua candidatura impugnada, o senador Acir Gurgacz (PDT), 52, foi reeleito ao Senado pelo Estado de Rondônia neste domingo (5).

Ele derrotou Ivone Cassol (PP), 53, mulher do ex-senador e ex-governador do Estado, Ivo Cassol, condenado por fraudes em licitações, e outros dois candidatos: Aluizio Vidal (PSOL), 46, e Moreira Mendes (PSD), 68.

A impugnação da candidatura de Acir ocorreu porque seu suplente na primeira chapa, seu pai, o empresário Assis Gurgacz, foi enquadrado como ficha-suja. Ele foi condenado em primeira instância pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por ter desviado mais de R$ 1 milhão de verba pública em contratos falsos com a empresa Eucatur Táxi Aéreo.

Após a impugnação, Acir Gurgacz substituiu o pai por Gilberto Piselo (PDT) e teve a candidatura deferida pelo TRE-RO.

Gurgacz é atualmente presidente do PDT em Rondônia e líder do PDT no Senado. Sua chegada à casa, no entanto, foi indireta. Embora tenha obtido mais de 210 mil votos, perdeu a eleição de 2006 para Expedito Junior (então do PPS), que, em 2009, foi afastado do cargo pelo STF por compra de votos, deixando assim a vaga livre para Gurgacz.

É titular das comissões de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, de Serviços de Infraestrutura; da Comissão de Assuntos Econômicos; Meio Ambiente; Constituição e Justiça; Desenvolvimento Regional e Turismo, entre outras.

Uol

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement