Ad Code

Responsive Advertisement

Ator do Nós do Morro é vítima de homofobia e leva soco no olho

O ator do grupo Nós do Morro Max do Nascimento Andrade, de 29 anos, foi vítima de homofobia, na manhã do último domingo, no Centro do Rio. Conhecido como Maxie Maya no meio artístico, o rapaz havia saído de uma festa voltada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e estava na escadaria da estação do metrô da Cinelândia com alguns amigos quando um estranho o abordou e o xingou de “viadinho”. Em seguida deu um soco violento que atingiu Max no olho esquerdo.

- Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima novamente, o sujeito tinha sumido - contou Max.

Para o ator, o agressor - um homem de cerca de 1,80m, de cabelo preto, curto e com uma barba - treina alguma luta, já que a pancada foi fortíssima e desferida na vertical:

- É um jeito de bater que machuca ainda mais. Potencializa o golpe.


O ator registrou queixa na delegacia Foto: Álbum de família

A agressão ao ator foi noticiada pelo jornal “O Dia” desta terça. De acordo com o ator, depois da agressão, ele foi levado pelos amigos ao Hospital municipal Souza Aguiar. Ele fará outros exames para saber se ficará com sequelas, já que a visão está comprometida. Max fez um registro de ocorrência na 5ª DP (Lapa). Investigadores tentam localizar câmeras de segurança que possam ter gravado o agressor.

- Passei o domingo chorando e desde então não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado. Nunca fui vítima de preconceito, nem verbal. O que aconteceu me machucou demais, além do físico - disse ele, que é de Sergipe e está no Rio há cinco anos.

Além do rosto machucado, a agressão também rendeu a Max um prejuízo profissional: esta semana ele faria um videobook para entregar a uma diretora:

- Fiz uma foto minha e mandei para ela. Falei que não poderia fazer o videobook porque meu rosto estava daquele jeito.

Fonte: http://extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement