Ad Code

Responsive Advertisement

Vídeo mostra suposta decapitação de refém britânico do Estado Islâmico; veja

Vídeo mostra o que seria a decapitação de Alan Henning.

Vítima participava de comboio que levava suprimentos médicos à Síria.


Cenas completas não são mostradas nas gravações, mas o militante que fala inglês com um sotaque britânico segura uma faca e parece começar a cortar os três homens.

A milícia radical Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo nesta sexta (3) mostrando a suposta decapitação do refém britânico Alan Henning.

O gesto, segundo um dos integrantes do EI, é "mais uma mensagem para os EUA e seus aliados". O vídeo termina com um militante do EI ameaçando o americano Peter Kassig. "Obama, você começou seu bombardeio aéreo contra Shams (Síria), que mantém o ataque contra nossa população, então é apenas nosso direito atacar alguém de seu povo", disse o extremista mascarado.

Sob condição de anonimato, dois funcionários americanos confirmaram que Kassig está sendo mantido como refém pelo EI. Ainda não foi possível verificar a autenticidade da gravação, embora ela tenha sido divulgada da mesma forma que outros três vídeos da milícia radical.

As decapitações completas não são mostradas nas gravações, mas o militante que fala inglês com um sotaque britânico segura uma faca e parece começar a cortar os três homens, os repórteres americanos James Foley e Steven Sotloff e o britânico David Haines.

Apelidado de "Gadget", Henning, de 47 anos, é um taxista de Manchester, Inglaterra, que se uniu a um grupo de voluntários que viajou à Síria em dezembro para distribuir alimentos e água para as pessoas afetadas pela devastadora guerra civil do país. Ele foi sequestrado em 26 de dezembro.

No vídeo da execução de Haines, que veio a público na semana passada, o EI mostrou Henning e afirmou que ele seria o próximo a ser executado.

Imagens estão sendo divulgadas pelo site Intelligence Group:


Confira o vídeo clicando aqui

Fonte:Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement