(Foto: Reprodução / Mail Online) |
Assustado, o garoto se recusou a continuar de olhos fechados e sua mãe, Maria del Carmen Garcia Rios pegou uma colher e pediu aos demais parentes para ajudá-la a retirar os olhos da criança.
A família foi flagrada por vizinhos que ouviram os gritos de dor de Fernando. Eles chamaram uma viatura que passava pelo local e os policiais arrombaram a porta da casa, presenciando ainda o momento em que a mulher terminava de arrancar os olhos do filho.
O caso aconteceu em maio de 2012 e só hoje foi realizado o julgamento da família, que recebeu a sentença de 30 anos de prisão, cada um. Fernando se recuperou e recebeu olhos de vidro. A família acreditava que o ritual os deixaria mais próximos de Satanás, que poderia salvá-los de um terremoto mortal.
O policial Benet Curiel, que arrombou a casa, disse em entrevista ao jornal DailyMail que manteve o grupo contra a parede, longe do garoto e na mira de uma arma, enquanto chamava a ambulância."Eu perguntei a uma das mulheres o que estava acontecendo e ela disse seu nome e que o garoto era seu filho. Ela disse que ele tinha 5 anos e que ela e a irmã, Lizbeth, arrancaram os olhos dele. Ela disse ao menino repetidas vezes para que fechasse os olhos e, quando ele disse 'não, eu não quero fechá-los', ela pediu ajuda aos parentes para remover seus olhos".
Fonte: Correio 24h
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.