Fonte: Sobral 24 horas |
Referência no atendimento de animais domésticos, silvestres e de pequeno e grande porte na região Norte do Estado, o Hospital Veterinário do Centro Universitário Inta (HOVET UNINTA), foi acionado pela Polícia Ambiental de Sobral, na tarde desta terça-feira, 05 de janeiro, para resgatar um macaco da espécie ‘Sapajus’, popularmente conhecido como Macaco-prego.
Após o macaco invadir algumas casas no bairro Renato Parente, a solução, para evitar que o animal fosse ferido ou abatido, foi entrar em contato com a polícia ambiental. A iniciativa partiu dos próprios moradores. E, através disso, uma equipe do HOVET foi até o local, com um aparato de três médicos veterinários.
Depois de ser submetido a exames e cuidados médicos, o animal foi encaminhado na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, ao Instituto Municipal do Meio Ambiente – IMMI, localizado na cidade de Itapipoca, onde passará a partir de agora, viver em seu hábitat natural.
O médico veterinário e clínico geral do HOVET UNINTA, Dr. Romuelly Cavalcante pontua que o animal aparentava ter sido domesticado, e fala sobre as conduções dos trabalhos na captura, cuidados e entrega do animal, “através da polícia ambiental fomos contactados para o resgate de um macaco que estava aprontando e causando um pouco de bagunça no bairro. A gente teve o cuidado para preservar as propriedades selvagens do animal. Ele é um animal extremamente curioso, e não é agressivo, estava apenas atrás de comida, não causou nenhum dano às pessoas. Na parte médica, o macaco estava bem, apenas um ferimento, uma lesão de pele traumática, mas sem contaminação, estava tranquilo”, concluiu.
Fonte: Sobral 24 horas
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.