Ad Code

Responsive Advertisement

Maria Vitória de 8 anos com Síndrome de Tetra-amelia, vai a São Paulo em busca de tratamento

Maria Vitória está em São Paulo
Maria Vitória, sua mãe Naide e Gabriel 


Maria Vitória de Reriutaba-Ce, nasceu sem braços Sindrome deTetra-amelia

Maria Vitória nasceu com uma síndrome rara, Síndrome de Tetra-amelia. A garotinha de oito anos e sua família moram na zona rual do município de Reriutaba - Ceará, que fica a 275Km da capital Fortaleza.

Maria Vitória adquiriu escoliose extrema que a faz sentir fortes dores. Através da solidariedade das pessoas de bom coração, Vitória conseguiu uma consulta na AACD de São Paulo. Porém a família de condição humilde, não tinha recursos financeiros para custear a viagem e estadia na capital Paulista. 

Os pais da pequena Vitória, recorreram a campanhas virtuais, através das redes sociais onde receberam a ajuda diversas pessoas. Vários blogueiros, emissoras de rádios de várias regiões e influenciadores deram sua contribuição.

Além das pessoas que sensibilizadas fizeram suas doações via Pix e aquelas que também colaboraram com suas orações. Sem esquecer a imprensa e artistas locais, os amigos que se solidarizaram com rifas e eventos solidários.

Hoje segunda-feira dia 25/09, Maria Vitória ja se encontra na AACD em São Paulo, onde fará um exame para avaliação pré-operatória. Maria Vitória, sua mãe e avó precisam continuar em São Paulo até a cirurgia e recuperação, o que poderá levar semanas ou até mesmo meses. 

Com isso elas precisam de recursos para se manterem até que o tratamento seja concluído, sendo enviável o retorno para o Ceará. Mas isso vai depender da sua contribuição. 

Ajude Maria Vitória a concluir seu tratamento, enviando um PIX de qualquer valor para: 
Chave: rafaelarla12345@gmail.com
Nome: Maria Naide Custódio Sales

Siga Maria Vitória no Instagram


Sindrome de Tetra-amelia


A síndrome de Tetra-amelia
é uma doença genética muito rara que faz com que o bebê nasça sem braços e pernas, podendo ainda causar outras malformações no esqueleto, rosto, cabeça, coração, pulmões, sistema nervoso ou na região genital.

Esta alteração genética pode ser diagnosticada ainda durante a gravidez e, por isso, dependendo da gravidade das malformações identificadas, o obstetra pode recomendar realizar um aborto, já que muitas dessas malformações podem colocar em risco a vida do bebê após o nascimento.

Embora não tenha cura, existem alguns casos em que o bebê nasce apenas com a ausência dos quatro membros ou com malformações leves e, nesses casos, pode ser possível manter uma qualidade de vida adequada.

Leia mais sobre a Sindrome de Tetra-amelia em: Tua Saúde


Ceará em Rede


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement