![]() |
Fonte: Sistema Paraíso |
Buscas por sobreviventes nos escombros continuam em andamento
O desabamento do teto de uma boate popular na capital da República Dominicana matou pelo menos 218 pessoas, disseram autoridades na noite de quarta-feira (09), enquanto a busca por sobreviventes se tornava cada vez mais difícil.
A boate desabou na terça-feira (8) e, durante dois dias, famílias se reuniram do lado de fora dos destroços do clube Jet Set em Santo Domingo, ansiosas por informações sobre seus parentes desaparecidos e compartilhando fotos com a polícia.
“Não vamos abandonar ninguém”, disse Juan Manuel Mendez, chefe do centro de operações de emergência do país, em uma coletiva de imprensa.
As equipes de emergência continuarão trabalhando até que o último corpo seja encontrado, mas as esperanças de encontrar mais sobreviventes sob os escombros estão diminuindo, já que ninguém foi retirado com vida em mais de 24 horas, acrescentou Mendez.
“Nas próximas horas, haverá uma transição da fase de busca e salvamento para a fase de recuperação dos corpos”, disse o porta-voz presidencial Homero Figueroa em um comunicado.
As famílias continuavam esperançosas. Com dezenas de outras pessoas, Alex de Leon procurava sua ex-esposa, mãe de seus dois filhos e uma amiga próxima em comum, na região próxima à boate.
“Infelizmente, não tenho informações sobre onde eles estão”, disse ele. “Meu filho de 15 anos está arrasado, e o pequeno de 9 anos permanece calmo porque avisamos que a mãe dele está no trabalho.”
Parentes e amigos de pessoas que continuam desaparecidas mostraram suas fotos e descreveram as roupas que usavam quando a tragédia aconteceu, esperando que isso ajude a identificar seus entes queridos, caso estivessem desfigurados.
Mais cedo na quarta-feira (09), as autoridades relataram que 155 pessoas foram resgatadas dos escombros e transferidas para hospitais. O número exato de pessoas no clube no momento do desabamento ainda não está claro.
Fonte: Sistema Paraíso
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.