![]() |
Fonte: Diário do Nordeste |
A estratégia, segundo a empresa, visa garantir entregas mais rápidas e eficientes, além de ampliar o suporte aos vendedores da região
A plataforma de comércio eletrônico Shopee anunciou a inauguração de seu quarto hub logístico no Ceará. A nova unidade está localizada em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A estrutura é utilizada para agilizar as entregas na região.
Com a abertura do novo centro, a Shopee passa a contar com quatro unidades logísticas no Ceará. Além da nova unidade em Juazeiro, há um hub de última milha em Caucaia e dois hubs híbridos em Fortaleza (atuando na primeira e na última milha).
A estratégia, segundo a empresa, visa garantir entregas mais rápidas e eficientes, além de ampliar o suporte aos vendedores da região.
“A expansão da nossa infraestrutura logística no Ceará, com a inauguração do novo hub em Juazeiro do Norte, reflete o crescimento contínuo da Shopee por todo o País, além de reforçar o nosso compromisso em impulsionar a economia local”, afirma Rafael Flores, head de Expansão Logística da Shopee.
Investimentos no Nordeste
Segundo a empresa, o Nordeste é região estratégica para o crescimento do e-commerce. Atualmente, a Shopee está presente com hubs logísticos em todas as capitais nordestinas, além de dois centros de distribuição do tipo cross docking, instalados nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA).
Ao todo, a operação no Nordeste já conta com mais de 30 hubs logísticos, o que, segundo a companhia, contribui para a geração de renda de empreendedores locais e melhora os prazos de entrega para os consumidores.
Como funciona a estrutura logística da Shopee
No Brasil, a Shopee possui atualmente 12 centros de distribuição, sendo 11 no modelo cross-docking e um no modelo fulfillment, além de mais de 150 hubs de primeira e última milha espalhados pelo País.
Após a compra ser confirmada na plataforma, o produto é preparado pelo vendedor e pode ser coletado pela equipe da Shopee ou entregue pelo lojista em uma das mais de 2.500 agências da plataforma, que funcionam como pontos de coleta. De lá, o pedido é encaminhado para os centros de distribuição e depois para os hubs de última milha, responsáveis por organizar e despachar os pacotes aos motoristas parceiros.
A empresa conta com uma rede de mais de 30 mil entregadores autônomos, que fazem o transporte dos pedidos até os consumidores em todas as regiões do Brasil.
Fonte: Diário do Nordeste
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.